Análise Forense em Android no BHack 2017

Data inicial: 18 de novembro de 2017

Data final: 19 de novembro de 2017

Horário: 08:00 - 18:15

Local: Av. João Pinheiro, 515 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30130-180

BHack 2017

Em 2012 ocorreu, em BH, a primeira edição da BHack Conference, uma conferência voltada à Segurança da Informação (SI) que tinha como objetivo atender às necessidades do público mineiro.

Desde então, o evento se consolidou no cenário nacional como uma das conferências anuais de maior importância no circuito. E como não poderia deixar de ser, em 2017 a quinta edição da BHack ocorrerá em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de Novembro.

Durante os dois dias do evento, apresentaremos aos participantes palestras definidas de forma a cobrirem temas atuais e relevantes para todos aqueles que lidam com Segurança da Informação, agregando conhecimento e promovendo interação tanto a gestores quanto técnicos.

Análise Forense em Android

Nesta edição o BHack contará com a participação do Prof. Renan Cavalheiro da Academia de Forense Digital. Serão discutidos aspectos práticas de coleta forense e análise forense em dispositivos móveis Android, visando demonstrar a utilização de ferramentas livres e de código aberto de forense em dispositivos móveis.

Nesta palestra o professor Renan Cavalheiro apresenta os objetos relevantes para investigação forense em sistemas operacionais Android, como proceder com uma coleta física de um smartphone Android, e extrair histórico de ligações, histórico de internet e de mensagens de texto, dentre outros. O conteúdo é previamente apresentado com embasamento teórico da Forense Digital e os aspectos específicos da forense em dispositivos móveis moderna.

APLICATIVO BHACK

Acompanhe todos os detalhes da BHack 2017
através do aplicativo oficial.

Mais informações sobre o evento na página oficial Clique aqui

 

Esta entrada foi publicada em . Adicione o link permanente aos seus favoritos.